Central de
Atendimento
4002-0606 Capitais
0800 284 0606 Demais Localidades
 
Artigos ARTIGOS
 
2012-09-20
OLHO VIVO NO SEU SEGURO DE VIDA!

Nada como contratar o melhor seguro de vida e nunca mais ter que pensar no assunto, certo? Errado! Especialistas recomendam que os segurados reavaliem periodicamente as suas apólices, pelo menos de dois em dois anos. Isso porque as necessidades das pessoas tendem a mudar ao longo do tempo e o seguro deve acompanhar essa dinâmica, garantindo a cobertura adequada para cada momento da vida.


De acordo com Bernando Dieckman, Diretor de Produtos de Vida da Icatu Seguros, este tipo de descuido ainda é bastante comum. “Há casos de homens que fazem o seguro de vida para a esposa, se divorciam e não mudam o nome do beneficiário. Ou seja, se o segurado morre, quem recebe a indenização é a ex-esposa, mesmo que ele já tenha se casado novamente ou tido filhos com outra mulher. Há também quem faça um seguro de vida em nome do primeiro filho e depois esqueça de incluir o segundo entre os beneficiários”, conta.


O valor do capital segurado é outro item da apólice que merece ser revisto de tempos em tempos. Na maioria das vezes, as pessoas envelhecem e não percebem que não precisam mais segurar um capital tão alto, pois não têm mais as mesmas despesas de antes, quando eram mais jovens e precisavam arcar, por exemplo, com a educação dos filhos. “Se o cliente não revê o capital segurado, acaba pagando mais caro sem necessidade. É importante estar atento a esta questão e comunicar as alterações necessárias ao corretor ou diretamente à seguradora”, recomenda Dieckman.


Também é indicado reavaliar se o seguro contratado inclui todas as coberturas consideradas indispensáveis. Um seguro de vida básico cobre morte por qualquer causa, mas é possível acrescentar outras coberturas, como as de invalidez permanente e diagnóstico de doenças graves. "Muita gente ainda deixa de adicionar a cobertura por invalidez, embora esta seja uma das situações mais difíceis para uma família, até mais do que a própria morte do segurado”, reconhece Dieckman.

 

Fonte: Icatu Seguros 

 
 
Artigos Artigos Anteriores
 
 
FUNDO MULTIINSTITUÍDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR - ACIPREV
Rua Primo Picolli, 232 - Centro - Americana - SP - CEP 13465-640
Desenvolvido por:
Stock & Info - Gerenciamento da Informação